Presidentes de Câmaras Municipais discutem Procuradorias da Mulher na RMC

O presidente da Câmara de Paulínia, Edilsinho Rodrigues (Solidariedade), participou da 1ª Sessão Ordinária do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, na sexta-feira (3/2).

O evento reuniu presidentes e ex-presidentes do Legislativo de 12 municípios, em Indaiatuba. O vereador Fabio Valadão (PL), ex-presidente da Câmara de Paulínia e primeiro-secretário do Parlamento da RMC, compôs a mesa de honra ao lado do vereador Afonso Lopes da Silva, de Jaguariúna, e demais autoridades.

Um dos principais temas em debate foi a criação das Procuradorias da Mulher, órgão vinculado às procuradorias jurídicas, responsável por analisar projetos de lei e demais propostas voltadas às mulheres. A iniciativa já existe em Câmaras Municipais de algumas cidades da região.

O Parlamento Metropolitano é uma associação envolvendo as Câmaras da RMC, para formular parcerias, discutir pontos em comum e encontrar soluções em conjunto. A entidade tem comissões temáticas e promove encontros itinerantes.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Indaiatuba.

Imagens: Câmara Municipal de Indaiatuba
Texto: Felipe Luchete.