Programa Bom Prato e bicicletas gratuitas no Zeca Malavazzi são propostas de Loira

O vereador Loira (DC) sugere a implementação do programa “Bom Prato” em Paulínia. A iniciativa do governo do Estado de São Paulo fornece marmitas, no valor de R$ 1, para a população de baixa renda e em vulnerabilidade social.

Ele destaca que adotar o Bom Prato é fundamental para ajudar a combater a fome, melhorar a qualidade de vida das pessoas, promover hábitos alimentares nutritivos, gerar empregos e impulsionar a economia local.

O vereador também solicita a disponibilização de bicicletas, com sistema antifurto, no Parque Zeca Malavazzi. As bikes podem ser retiradas como uma forma de empréstimo, em pontos específicos no local, diz.

Além disso, propõe mais acessibilidade nos ônibus de Paulínia e pede iniciativas de conscientização aos munícipes sobre pessoas com deficiência, que usam o transporte público. Assim, todos podem saber direitos e como ajudar essa população.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).