Projeto de Fábio da Van busca estimular empreendedorismo feminino em Paulínia

O vereador Fábio da Van (Cidadania) sugere que o município estimule o empreendedorismo feminino. A iniciativa tem como objetivo promover pequenos negócios coordenados por mulheres, além de fornecer cursos técnicos de capacitação.

O texto também prevê estímulo ao ensino do empreendedorismo feminino nas escolas e linhas mais fáceis de crédito. O projeto já foi aprovado em Plenário e, para virar lei, precisa de sanção do prefeito.
Fábio ainda cobra informações sobre os abrigos de acolhimento às pessoas em situação de rua: questiona a existência de locais como esse em Paulínia, se há pontos filantrópicos que recebem investimento da Prefeitura e quais programas municipais de apoio existem no município.

Ele solicita quadras de areia para a prática de vôlei e futevôlei, com iluminação, na lagoa do João Aranha e solicita carteiras adequadas ao tamanho dos alunos na EMEF Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, no bairro Vida Nova.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 5 – Igualdade de Gênero. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Juazeiro

Texto: Lara Santana (Estagiária)