Projeto de Resolução de Tiguila Paes cria nova comissão na Câmara

IMG 1665Na sessão ordinária realizada no dia 18 foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução número 04 de 2013, de autoria do vereador Tiguila Paes (PPS), que cria a quinta Comissão Permanente da Câmara Municipal de Paulínia – a de Esportes, Habitação, Urbanismo e Modalidade Urbana.
No próximo dia 02 de julho acontecerá a segunda e última votação da nova Comissão, que, assim como as demais em funcionamento na Câmara Municipal, será composta por Presidente, Vice e Membro. Os trabalhos começam tão logo a Mesa Diretora da Casa oficialize a sua constituição.
No pedido para a criação da Comissão de Esportes, Habitação, Urbanismo e Modalidade Urbana o vereador Tiguila Paes (PPS) destacou que “o município tem enfrentado vários problemas nestas áreas de relevante interesse público e por isso a criação da Comissão se mostra imprescindível para o trabalho do Legislativo”.

Sobre a Comissão

No Esporte a Comissão atuará nas questões relacionadas ao desenvolvimento de todas as modalidades, amadoras e profissionais, a participação do município em campeonatos, torneios, Jogos Abertos Regionais ou Estaduais, programas de incentivo às categorias de base, construção de praças esportivas, entre outros temas.
Na área de Habitação tratará de temas relevantes, como núcleos habitacionais, acordos, parcerias ou convênios com entidades público-privadas para construção de moradias, cessão de áreas públicas para construção de conjuntos residenciais.
No urbanismo, a Comissão buscará soluções para problemas decorrentes do constante crescimento demográfico do município, promovendo ações relativas ao projeto e ao ordenamento de espaços construídos, programas e estudos interdisciplinares e sistematizados da cidade.
Traçar um diagnóstico da mobilidade urbana da cidade visando desenvolver soluções inovadoras para o transporte público ou privado do município, exigir a manutenção de calçadas públicas, e implantar medidas para diminuir a poluição ambiental provocada por veículos automotores, além de outras propostas.

Foto: Claudia Arantes