MG_0393

Projeto de Resolução permitirá vereador usar nome com título

Proposituras terão nome do vereador com títulos de doutor, professor e outros, de acordo com o Projeto de Resolução de autoria do vereador Danilo Barros (PCdoB) 

 MG_0393Na 3ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira,  26, os vereadores aprovaram em primeira  discussão o Projeto de Resolução 02/2013 que  revoga o artigo 317 do Regimento Interno da  Câmara Municipal de Paulínia (Resolução nº 174,  de 18 de agosto de 1999). O projeto de autoria do  vereador Danilo Barros (PCdoB) foi aprovado por  unanimidade.

 

 De acordo com o artigo 317 da Resolução nº 174  de 1999, o regimento interno determina que serão  omitidos nas proposituras da Câmara Municipal,  os demais títulos de que são portadores os seus  componentes, prevalecendo apenas o de Vereador.

 

Com a aprovação do projeto em segunda discussão os vereadores poderão usar nos nomes títulos profissionais ou conquistados por atuação social, como por exemplo, de doutor, professor, pastor e outros, em proposituras da Casa.

 

Segundo o vereador Danilo Barros a utilização de títulos adquiridos por carreiras políticas ou profissionais identificam suas bases políticas, categorias,eleitorado e facilitando o trabalho do vereador.

 

O Projeto de Resolução ajuda a identificar o parlamentar e solucionar dúvidas em caso de homônimos, como acontece nesta legislatura em que dois vereadores  têm nomes iguais de João Mota, nas proposituras um se identifica como João Mota e outro João Carlos Mota.

 

Na pauta da sessão a população confunde o nome dos ‘João Mota’, a confusão também ocorre com os vereadores. A  partir desta resolução o parlamentar e advogado  João Carlos Mota (PT) poderá usar doutor no nome, facilitando assim sua identificação.

 

Transporte universitário

 

Durante a sessão ordinária os vereadores discutiram sobre o serviço de transporte escolar prestado pela empresa Novo Horizonte. O vereador Custódio Campos (PT), encaminhou requerimento pedindo informações ao Executivo sobre a fiscalização do transporte escolar no município.  

 

Segundo os vereadores muitas reclamações têm chegado aos gabinetes  e também pelas redes sociais, sobre as condições do transporte universitário.

 

Além do presidente Fiorella e o autor do requerimento, os vereadores Angela Duarte (PRTB), Zé Coco (PTB), Tiguila Paes (PRTB) e outros também se opinaram sobre o assunto do transporte escolar.

 

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marcos Roberto Bolonhezi, Marquinho Fiorella (PP), “a nossa população merece um transporte público de qualidade e Câmara vai atuar para que isso aconteça”, declarou.

 

De acordo com o comunicado da Secretaria de Transporte à empresa que presta o serviço está em processo de adequação, ela tem 30 dias para se adequar. A empresa está emprenhada e vem realizando contratação de motoristas que já trabalhavam em empresas que prestavam o serviço e conhecem bem o itinerário.     


Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo