Ruas fechadas aos finais de semana e APP Saúde Fácil são propostas de Pedro

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe que ruas e avenidas de Paulínia sejam fechadas e sinalizadas temporariamente aos finais de semana, para que munícipes possam realizar atividades físicas ao ar livre. Segundo o vereador, a ideia é incentivar o ciclismo, bem como as caminhadas, corridas, entre outras práticas de esportes.

“Eu defendo a bandeira do esporte fortemente e precisamos oferecer segurança e um local mais adequado para as atividades físicas na cidade” diz Pedro.

Ainda falando sobre esportes, o vereador requer informações sobre construção de uma ciclovia na região do bairro parque da represa. Ele também sugere extensão no horário de funcionamento nos campos de futebol, na praça de esportes do bairro Jardim Itapoan.

Na área da saúde o vereador sugere a implementação do aplicativo chamado ‘saúde fácil’, criado pela Prefeitura de São Paulo. Com o aplicativo é possível agendar, confirmar e cancelar consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De acordo com o vereador, o objetivo é facilitar a vida da população.

Pedro Bernarde propõe ainda estudos para contemplar a categoria tradutor e intérprete de libras no próximo concurso público a ser realizado pela prefeitura de Paulínia; criação do cargo Educador Físico para a área da saúde; passarela na avenida José Lozano Araújo, no bairro Jardim Ipê (em frente ao Shopping de Paulínia).

Por meio de requerimentos, ele pede informações sobre a implementação de um herbário no Jardim Botânico Adelelmo Piva; detalhes sobre o trâmite para abertura do processo licitatório que visa contratação de empresa especializada para construção do espaço físico do Departamento do Bem-Estar Animal (DPBEA); informações sobre a expedição do cartão fibromialgia, estipulado conforme a lei municipal 3.750/20; informações ao executivo sobre a dedetização dos prédios públicos da saúde.

Acompanhe o andamento das propostas