Sambódromo de Paulínia está em situação de abandono, afirma Loira

O vereador Loira (DC) questiona o governo municipal se existe plano para utilizar o antigo Sambódromo, defendendo reformas e ações de segurança. “Já faz anos que o espaço está em total situação de abandono. São inúmeros relatos e com os mais diversos tipos de situações, de usuários de droga até pessoas que cometeram suicídio no local”, diz.

Loira também cobra informações da Prefeitura sobre a compra do medicamento Trayenta para tratar diabetes. Ele relata ter recebido reclamações de moradores, principalmente aposentados, pois muitos não têm condições de arcar com o valor do remédio.

As propostas incluem lombada na rua Neryna Ferreira da Costa, no Jardim Amélia; repintura de faixa de pedestres na av. Antonio Baptista Piva e melhorias na iluminação da mesma via, além da praça localizada na rua Antônio Rosa Rodrigues, no bairro São José.

O vereador ainda parabeniza participantes da campanha Outubro Rosa, chamando atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A proposta de reutilizar o Sambódromo está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.