Servidores aposentados recebem homenagem por anos de dedicação ao município

A Câmara de Paulínia promoveu sessão solene nesta quarta-feira (27/10) para entregar diplomas de mérito funcional a cerca de 50 funcionários públicos que se aposentaram entre outubro de 2020 e agosto de 2021.

O objetivo foi reconhecer o trabalho de pessoas que se dedicaram por anos a prestar um bom atendimento à população paulinense. A homenagem foi criada em abril e proposta pelo presidente da Casa, vereador Fábio Valadão (PL).

Ele destacou a satisfação de, pela primeira vez, promover um evento a servidores sem qualquer punição durante a trajetória, nem sequer advertência. Os diplomas serão entregues anualmente, próximos a 28 de outubro, quando se comemora o Dia do Funcionário Público.

Os vereadores Alex Eduardo, Cícero Brito, Gibi Professor, Helder Pereira, José Soares, Messias Brito e Zé Coco prestigiaram a sessão e foram convidados a participar das entregas.

Também compareceram o vice-prefeito de Paulínia, Sargento Camargo; o diretor-geral da Câmara, Emmanuel Pinareli; o diretor legislativo da Casa, Rodrigo Quaiatti; o presidente da Pauliprev, Marcos André Breda; e o presidente da Asmup, Maurício Luis Meschiati.

A banda do Centro Musical de Paulínia – Projeto Hoje Tem Música encheu o Plenário de música, na regência do professor e maestro Alexandre Barbosa da Costa.

Para representar os servidores, foram exibidos vídeos emocionantes com a história de José Jesus de Oliveira, aposentado como motorista da Câmara (e registrado com a matrícula 001 do Legislativo), e de Cristiane Fischelli, aposentada como professora da rede de ensino municipal (veja abaixo a partir de 21 min).

Todos os cuidados foram tomados para evitar a propagação da Covid-19. O Plenário está com 80% da capacidade, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Veja mais imagens.