Simulação de incêndio nas escolas é indicação de José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) propõe treinamentos de evacuação nas escolas do município, pois eles consistem em planos que diminuam os efeitos graves em casos de emergência e incêndio.

A simulação se torna necessária para evitar e prevenir confusões em momentos de pressa, além de ser uma atividade que envolve os diretores, alunos e funcionários das instituições, segundo ele.

José Soares pede informações sobre a situação das filas de espera para consultas, exames e procedimentos médicos na especialidade de ortopedia. O vereador questiona quantos médicos ortopedistas atendem na rede, qual o número de pessoas aguardando e se é possível contratar outros profissionais que ajudem a diminuir ou zerar a fila.

José Soares também solicita a manutenção, limpeza e desassoreamento da Lagoa Parque das Flores, no bairro Jardim Primavera, e sugere exaustores industriais nas cozinhas das escolas municipais.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Piên.
Texto: Lara Santana (Estagiária)