Tiguila Paes cobra programas especializados em Transtorno do Espectro Autista

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) questiona quais são os programas ofertados aos paulinenses com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na rede pública de saúde no município. Ele defende que muitos tratamentos podem melhorar as habilidades diárias dessas pessoas, como a socialização.

Segundo o vereador, as pessoas com espectro autista necessitam de acompanhamento e tratamento médico, como psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Tiguila ainda cobra informações sobre a quantidade de pessoas diagnosticadas com hipotireoidismo e pergunta quantas fazem o tratamento pelo município. A proposta tem como objetivo proporcionar qualidade de vida às pessoas e agilizar o diagnóstico para tratamento da doença.

O vereador também solicita iluminação pública, playground, academia ao ar livre e melhorias na quadra de basquete na praça localizada na avenida Osvaldo Piva, no bairro Jardim Primavera. Além disso, solicita informações sobre o número de famílias comtempladas e os suplentes do sorteio das casas do Residencial Vida Nova.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3-Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Assembleia Legislativa de Roraima

Texto: Lara Santana (Estagiária).