Tiguila Paes propõe reforma em biblioteca e atendimento 24hs em UBS´s

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) propõe reforma na Biblioteca Municipal. O parlamentar explica que o prédio necessita de melhorias estruturais e diante de um local mais adequado, ele acredita que é possível atrair mais frequentadores, bem como otimizar o espaço.

Em outra sugestão, Tiguila reforça a necessidade de extensão do horário de atendimento nas UBSs do Monte Alegre e do São José. Ele pede que o horário seja estendido para 24 horas, afim de atender a alta demandas dos dois bairros.

Tiguila também solicita atendimento de psicólogo em todas as unidades básicas de saúde do município; orientação vocacional na rede de ensino; limpeza e poda de mato em terrenos públicos e baldios; melhorias na acessibilidade, como construção, ampliação e manutenção das rampas para cadeirantes nas escolas e unidades de saúde de Paulínia.

O vereador ainda solicita esclarecimentos sobre a entrega dos uniformes escolares que estariam atrasados; informações quanto a falta de iluminação na lagoa do João Aranha, devido ao furto dos cabos de energia; detalhes sobre demanda de óculos que se encontra na secretaria. Ele ainda requer informações sobre a fiscalização de veículos estacionados em local proibido nas escolas.

A proposta de reforma na Biblioteca está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.