Tiguila Paes propõe sincronizar semáforos e pede poda de árvores

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) sugere que seja implantado o sistema “Onda Verde” de sincronização dos semáforos no município, com o objetivo de melhorar o trânsito e dar conforto aos motoristas.

Segundo ele, o sistema de sincronização de semáforos consiste na abertura em sequência dos sinais de trânsito, permitindo maior fluidez ao tráfego, pois todos os semáforos são programados para abrirem ao mesmo tempo.

Tiguila Paes também pede informações sobre a capina de mato, poda de árvores e limpeza na praça do bairro Presidente Médice, entre a rua das Rosas e rua das Violetas, afim de evitar a proliferação de animais peçonhentos no local.

Ainda cobra os serviços de organização e limpeza feito pela empresa Soluções nas escolas, creches e Emeis da rede municipal. Além disso, ele solicita a realização do cadastramento dos catadores de materiais recicláveis da cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)