3000 Camera 01

Tiguila quer construção de Centro de Artes e Esportes Unificados

3000 Camera 01Na 8ª sessão ordinária realizada no dia 06 de maio, o vereador Tiguila Paes (PPS) fez uma indicação ao Executivo sugerindo convênio com o Governo Federal, por meio do PAC2, a construção dos CEUs (Centros de Artes e Esportes Unificados).

O objetivo dos CEUs é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Algumas cidades que já implantaram os espaços contam com diversas estruturas: CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), biblioteca, cineteatro com auditório, pista de skate, playground, canteiro de leitura, área verde, salas multiuso, telecentro, quadra coberta, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, bicicletário e mesas de jogos e outros.

O primeiro CEU já aprovado para Paulínia, conforme foi divulgado pelo vereador na sessão, será construído próximo ao Residencial Vida Nova.

“Diante da necessidade de ampliação e estruturação de equipamentos públicos que visem garantir o acesso da população paulinense à cultura, esporte e lazer, a instalação dos CEUs no município é uma alternativa para a garantia desse acesso”, enfatiza o vereador.

Foto: Site Governo Federal