Transporte público com mais acessibilidade é indicação de José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) solicita estudos, junto a empresa MOV Paulínia, para tornar os degraus dos veículos do transporte público mais acessíveis a todos os usuários, principalmente gestantes e idosos.

A indicação consiste na mudança de altura do 1º degrau da escada, em relação a calçada. O acesso a um transporte público de qualidade é uma necessidade básica da população, diz ele.

José Soares ainda pede informações sobre as medidas que estão sendo tomadas para conter os furtos e garantir a segurança dos funcionários no estacionamento do Hospital Municipal. Ele questiona o planejamento de melhorias no local e se há possibilidade de contratação de vigias.

O vereador também propõe reformas necessárias para reativar a programação do Mini Pantanal e sugere instalar coberturas nas arquibancadas das piscinas do complexo aquático do Ginásio Municipal Prefeito Vicente Amatte.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)