Valadão inaugura espaços reformados na Câmara de Paulínia

O presidente da Câmara de Paulínia, Fabio Valadão, reuniu vereadores, visitantes e imprensa nesta segunda-feira (26) para apresentar os espaços que já foram contemplados com a reforma e manutenção do prédio legislativo.

Diversas salas foram completamente reformadas, como Presidência, 14 gabinetes, Plenarinho, 1ª parte da recepção, salas de apoio aos chefes de divisão e terceiros, almoxarifado e 1ª parte do refeitório. Valadão destacou que a Recepção, a partir de 2023, terá espaços para cidadãos acessarem a internet e a Ouvidoria.

Além disso, o presidente inaugurou a readequação da cabine de força para ligação da usina fotovoltaica; troca parcial e modernização dos equipamentos do sistema de circuito fechado de televisão (CFTV); e sistema de renovação de ar e parte do novo sistema de ar condicionado.

As obras de reforma e manutenção do prédio Ulisses Guimaraes iniciaram em julho de 2022, com orçamento em R$ 2 milhões. A previsão de conclusão total da obra é janeiro de 2023.

Segundo o presidente, a iniciativa de uma obra tão grande era necessária, já que alguns espaços não recebiam cuidados há mais de 10 anos. “Deixo a Presidência com a alma lavada, com a sensação que fiz tudo o que estava ao meu alcance para melhorar o ambiente de trabalho dos vereadores e servidores, e principalmente para dar mais conforto e mobilidade nos espaços que recebemos a população paulinense”, diz Valadão.

Durante a inauguração, Valadão ainda apresentou 11 placas que batizam espaços do prédio do Legislativo, homenageando ex-servidores e ex-vereadores que fizeram parte da história da Câmara.

Texto: Graziela Fávaro.