Verbas de Fábio da Van vão para eletroeletrônicos nas escolas municipais

O vereador Fábio da Van (Cidadania) destina R$ 69,5 mil para compra de equipamentos eletroeletrônicos a todas as escolas da rede municipal, com o objetivo de melhorar atividades educacionais e auxiliar na formação e profissionalização dos alunos.

Investe ainda R$ 100 mil para acessibilidade no estacionamento da escola Vereador Ângelo Corassa Filho. Além de R$ 40 mil ser enviado para melhorias e pequenos reparos na Emei Alcides Barbutti.

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas. A Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 8 milhões do Orçamento para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 539,5 mil para cada um, sendo metade desse valor para Saúde e Educação (25% para cada área).

Fábio destina R$ 150 mil em playgrounds e academias ao ar livre nas praças dos seguintes bairros: Morro Alto, Vida Nova, Bom Retiro, São José II, João Aranha, Parque da Represa e Jequitibá, além de R$ 20 mil à reforma da praça localizada na rua Olívia Fávero Piva.

Outros R$ 40 mil vão para melhorias no campo da praça na rua Vicente Martins Campos, no Bom Retiro, e também para área de lazer na rua José Martins, no bairro Jequitibá.

O vereador encaminha R$ 60 mil à manutenção elétrica para cabeamento de rede de internet e sistema de ventiladores no laboratório de informática da escola Professora Elvira de Cássia de Oliveira, considerando que o local recebeu uma doação de computadores e precisará adaptar a sala com cabos específicos e ares-condicionados, diz ele.

Já na área da Saúde, Fábio da Van atribui R$ 60 mil à compra de 12 poltronas reclináveis elétricas, com o objetivo de proporcionar boa qualidade no atendimento dos pacientes oncológicos.

Consulte a lista de emendas impositivas por vereador.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Lucas Fermin/ Governo do Paraná

Texto: Lara Santana (Estagiária)