img 3639_20131121_1118511606

Vereador João Mota pede corrida de rua anual para comemorar o aniversário de Paulínia

img 3639_20131121_1118511606O vereador João Mota (PSDC) apresentou na última sessão ordinária do dia, dia 19 de novembro a Indicação 1095 em que propõe ao Executivo por meio da Secretaria de Esporte e Recreação implantação da corrida de rua anual, em um circuito que passe por importantes pontos do município, a fim de comemorar o aniversário de Paulínia.

O parlamentar justifica seu pedido alegando que a corrida de rua é o esporte que mais cresce no país e exemplifica com os eventos de Campinas Corrida da Lua e a Corrida Integração.

A corrida de rua intensifica a preocupação que o município tem com a qualidade de vida e a prática de esportes. “O desenvolvimento de um circuito passando por importantes pontos da cidade, divulga o desenvolvimento alcançado e, irá atrair praticantes da corrida de rua de todos os municípios vizinhos, abrilhantando ainda mais nossas comemorações”, afirma o vereador.

Em outra indicação o edil propõe ao Executivo a criação de um site para incentivar os moradores que levam uma vida sedentária a começar (ou recomeçar) a praticar atividades físicas.

Para João Mota a praticar exercícios físicos nem sempre é uma tarefa fácil. Sendo assim, o desenvolvimento de um site com dicas sobre exercícios físicos e alimentação saudável, acompanhamento de rendimento e propostas de treinos específicos será uma ferramenta de incentivo a fim de garantir melhor qualidade de vida inibindo os hábitos sedentários.

Mota também apresentou proposituras pedindo a instalação de luminárias nos pontos de ônibus da cidade, que irá favorecer os usuários que dependem do transporte coletivo no período noturno. A intensificação das sinalizações de trânsito entorno da Praça Waldemar Perissinotto, principalmente nas proximidades da Creche Antônia Joana Ferrari, no bairro João Aranha. E a instalação de lombada eletrônica na Avenida João Vieira na altura da Igreja Testemunhas de Jeová.

Foto: Claudia Arantes