img 8053_20140131_1495465251

Vereador João Mota solicita instalação da agência do INSS

Na cidade existe apenas um posto que conta com estrutura de atendimento reduzido e  muitas vezes o munícipe precisa se deslocar para outra cidade para procedimentos mais complexos

img 8053_20140131_1495465251O vereador João Mota (PSDC), na primeira sessão ordinária realizada no dia 28 de janeiro, apresentou a Indicação nº 14, em que solicita a Prefeitura de Paulínia a instalação de uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no município.

Em Paulínia já existe um posto do INSS, no entanto, o atendimento para procedimentos mais complexos, como perícia e contagem, é realizado apenas em agências do INSS e muitos paulinenses são obrigados a se deslocar para cidades da região.

O parlamentar argumenta que de acordo com levantamentos do INSS, Paulínia é uma das localidades que comportam a instalação de uma Agência da Previdência Social devido o aumento da demanda dos serviços que procedem no município.

Em outra indicação ele pede ao Executivo, providências quanto ao mau cheiro exalado na Praça Waldemar Perissinoto, no bairro João Aranha.  “Segundo os moradores, há muito tempo que o forte cheiro causa inconvenientes. Embora, o mau cheiro esteja presente em alguns pontos específicos é na altura da residência de número 828 que o odor se torna mais forte e insuportável. O mau cheiro  vem causando transtornos aos moradores, aos pedestres que por ali circulam e aos usuários do transporte coletivo, que fazem uso do ponto de ônibus próximo ao local indicado”, ressalta o vereador.

Já na Indicação 13, pede providências quanto ao prazo da entrega de caçambas nos condomínios particulares do município. Para ele a cidade disponibiliza de um excelente serviço de caçambas coletoras de entulho. No entanto, há demasiada lentidão no processo de entrega de caçambas em condomínios fechados. Mota sugere a aquisição de mais caçambas e caminhões para entrega e coleta, assim como um plano logístico específico para atender os condomínios fechados, que resultará na diminuição do prazo de entrega das caçambas de entulho.

João Mota, também sugeriu em outra indicação, a implantação de projeto ou benefícios para melhorar a qualidade de vida dos coletores de lixo presentes no município. “Além da orientação e conscientização dos coletores e da população, o desenvolvimento de uma carga horária diferenciada e, incentivo aos estudos são meios para melhorar a qualidade de vida dos coletores de lixo”, explica o vereador.

Foto: Claudia Arantes