dan n

Vereador pede pista de Skate para praça do Jardim Nossa

dan nO vereador Danilo Barros (PCdoB) apresentou na  última sessão ordinária realizada no dia 12,  indicações voltadas para o lazer, atividade física e  de interesse dos jovens de Paulínia.

Na Indicação nº 204 o parlamentar pede ao  Executivo a construção de uma pista de Skate na  praça do Jardim Nossa Senhora Aparecida,  próximo à Rua Jaime Ramos dos Santos. A  indicação foi feita pelos próprios praticantes da  modalidade ao vereador em visita ao gabinete.

De acordo com Danilo em Paulínia não há uma  pista adequada para o esporte. Muitas cidades têm investido em pista de Skate profissionais para melhor treino dos atletas. A o vereador aponta que a prática de esporte faz com que os jovens não fiquem na ociosidade e sejam aliciados por pessoas de má índole.

Em outra indicação o vereador solicita um lugar adequado para realização de exames para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “O jovem ao completar a maioridade sonha  em tirar habilitação, por tratar-se de um momento tenso e de muita importância é fundamental uma estrutura  adequada para prática do exame. No dia do exame, os alunos enfrentam uma espera duram horas. Os locais utilizados não contam com bancos, nem bebedouros e sanitários, a falta de estrutura aumenta a ansiedade e a tensão”, declara o parlamentar.

Diante dessa necessidade o vereador encaminhou a Indicação de nº 205 solicitando a prefeitura  à criação de um espaço para a realização de exames e aulas das auto-escolas. Um  local  que possua instalações de banheiros e bancos cobertos.

O Projeto de Lei o Projeto de Resolução 02/2013 que revoga o artigo 317 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Paulínia (Resolução nº 174, de 18 de agosto de 1999) de autoria do vereador Danilo Barro foi aprovado em segunda discussão.

O projeto permite os vereadores usar nos nomes títulos profissionais ou conquistados por atuação social, como por exemplo, de doutor, professor, pastor e outros, em proposituras da Casa.