Vereadores debatem resultados das eleições e destacam Outubro Rosa

Dois dias depois das eleições gerais, os vereadores de Paulínia debateram nesta terça-feira (4/10) os resultados das urnas, relataram o apoio que prestaram durante a campanha e elogiaram o desempenho de candidatos da cidade. Também defenderam a importância de respeitar a escolha pessoal de cada cidadão, sem brigas.

“Os vereadores têm posições políticas muitas vezes divergentes, mas há um baita respeito entre todos”, declarou o presidente da Câmara, Fabio Valadão (PL). Ele destacou que Paulínia precisa discutir os impactos da reforma tributária no município, que pode passar independentemente do presidente eleito no segundo turno.

A 32ª Sessão Ordinária marcou o início do Outubro Rosa, para conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e diagnosticar de forma precoce o câncer de mama. A campanha é tema de moção do vereador Fábio da Van (Cidadania), aprovada por unanimidade. Todos os vereadores usaram bottons para chamar atenção ao assunto.

A Câmara aprovou ainda homenagens a nomes ilustres da cidade: Carlos Alberto Grandin (diploma 28 de Fevereiro, autoria do vereador Dr. Grilo – MDB); Valdecir Donizeti de Brito e José Aparecido Dias (diploma Mauro Garcia de Paula de Mérito Esportivo, autoria do vereador Cícero Brito – MDB). As duas últimas honrarias serão entregues em Sessão Solene na próxima quinta-feira (6/10), juntamente com outros homenageados.

Foram discutidos 34 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 9 Moções (congratulações e aplausos) e 46 Indicações (sugestões de melhorias).

Texto: Felipe Luchete.