Vereadores participam de homenagem aos 80 anos da empresa Rhodia em Paulínia

Na manhã desta quinta-feira (9), vereadores que compõem a mesa diretora da Câmara Municipal, Presidente Edilsinho Rodrigues (Solidariedade), vice-presidente Messias Brito (PL), 1º Pedro Bernarde (Cidadania) e 2º Dr. Grilo (MDB), estiveram em uma visita na empresa Rhodia – Solvay Group, em Paulínia- SP.

A visita foi intermediada pelo vereador Pedro, autor da moção de aplausos pelos 80 anos de existência da empresa na cidade. A moção foi aprovada por unanimidade na Câmara em dezembro do ano passado, em reconhecimento a todas as contribuições da entidade e do grupo Solvay.

Durante a visita à unidade da Rhodia, os vereadores foram recebidos por Wesley Vicente, que representou as Relações Externas da empresa, Valmir Kanashiro, Gerente de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e Guilherme Silva, VP de Operações e do site de Paulínia.

Após a recepção, se reuniram para um almoço, onde discutiram várias questões da cidade e destacaram a importância da empresa que atua no mercado de indústria química desde 1942. “Ao longo de toda a sua trajetória, mudou a vida de muitos paulinenses e beneficiou grandemente a cidade. Se tornaram referência em tudo o que fazem e até hoje auxiliam no desenvolvimento tecnológico, financeiro, social e ambiental do município”, diz Pedro.

O vereador ainda agradeceu a oportunidade do encontro e falou sobre sua satisfação em conhecer mais de perto o trabalho da empresa: “Fiquei impressionado com a visão clara de sustentabilidade, segurança, tecnologia e preservação que ela tem demonstrado ao longo dos anos”.

O Presidente Edilsinho Rodrigues também destacou a importância de uma empresa como a Rhodia na cidade. “São anos investindo em Paulínia, apostando no desenvolvimento e no potencial da nossa cidade. A  homenagem é muito merecida”.

Texto: Lara Santana (Estagiária)