Vereadores visitam aterro sanitário de Paulínia para conhecer novas instalações

Vereadores de Paulínia visitaram na última sexta-feira (23/9) a Orizon – Valorização de Resíduos, antiga Estre Ambiental.
 
A Orizon é uma empresa de tratamento e valorização de resíduos que transforma lixo em matéria-prima e energia renovável. O superintendente comercial, Breno Palma, e outros representantes da empresa apresentaram as novas instalações aos vereadores paulinenses e assessores no Centro de Educação Ambiental. Desde abril de 2022, o espaço deixou de ser apenas um aterro e sedia um Ecoparque, com várias atividades que ressignificam o resíduo sólido urbano.
 
Os visitantes fizeram um tour pelo Ecoparque, incluindo a Unidade de Triagem Mecanizada (UTM) e a Usina Termelétrica Paulínia Verde (UTE Paulínia Verde). 
 
Com capacidade total de destinar de forma ambientalmente correta cerca de 10 milhões de toneladas/ano de resíduos, a empresa atende em torno de 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas. Em parceria entre  a Orizon, a Mercurio Partners e o Grupo Gera, o empreendimento teve um investimento de R$ 180 milhões. 
 
“Fiquei bem impressionado com as instalações do complexo. Para nós, vereadores, é muito importante que tenhamos um canal aberto com empresas desse porte. Visitas como essas, é mais uma prova que essa legislatura está empenhada na aproximação com empresas que contribuem tanto para a cidade”, explica Fabio Valadão, presidente da Câmara. 
 
Também participaram da visita os vereadores Alex Eduardo, Dr. Grilo, Gibi Professor, José Soares, Messias Brito, Pedro Bernarde, Zé Coco e o Secretário de Meio Ambiente Leonardo Torres.
 
 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo