Volta do PIESE e ônibus para o SENAI são propostas de Tiguila Paes

O Vereador Tiguila Paes (Cidadania) sugere a reformulação e reativação do Programa Integrado Educação e Saúde (PIESE) nas escolas do município.

O vereador destaca a magnitude do programa que tem como objetivo garantir o direito a saúde bucal e oftalmológica das crianças, especialmente aos cidadãos que mais necessitam dos serviços públicos.

Em outra proposta, Tiguila propõe linha de ônibus escolar para a escola profissionalizante SENAI, nos períodos diurno e noturno. “Novas linhas para o SENAIS são de extrema urgência, considerando que nos próximos dias vão começar novos cursos oferecidos pela Prefeitura” explica ele.

O vereador solicita ainda o uso da farmácia do Pronto Socorro aos finais de semana e feriados para entrega de medicamentos parciais, prescritos em dias não comerciais na UBS´s. Ele sugere também grade em torno da seringueira da Av. José Paulino no canteiro central; cestas dentro de bueiros para evitar que o lixo vá para as manilhas e rios; regularização de desdobro dos lotes no município de Paulínia.

Através de requerimentos Tiguila pede informações quanto ao estoque da lista de medicamentos padronizados na rede municipal de saúde.

A proposta da GM Itinerante está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.