WiFi gratuito em restaurantes para acessar cardápio digital é aprovado

A Câmara aprova nesta terça-feira (14/3), na 7ª Sessão Ordinária, Projeto de Lei que obriga estabelecimentos comerciais que utilizam cardápio de forma digital com leitura de QRCode a disponibilizarem acesso gratuito à internet aos consumidores.

Segundo o vereador Dr. Grilo (MDB), autor da ideia, o uso do cardápio online tem inúmeros benefícios, tanto para o meio ambiente quanto empresarial, entretanto é possível o cliente chegar ao local e não ter acesso a internet ou possuir dispositivo incompatível com a tecnologia, prejudicando o serviço e atendimento do restaurante.

Além disso, os vereadores aprovaram Projeto de Lei, apresentado por Fábio da Van (PL), que proíbe a fabricação, comercialização e uso em animais de coleiras anti-latido com impulso eletrônico, conhecido como “coleiras de choque”, ou que contenham hastes pontiagudas.

Também foram apresentados 36 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 6 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 52 Indicações (sugestões). A Câmara ainda aprovou durante a Sessão mais cinco Projetos de Lei.

Texto: Lara Santana (Estagiária)