Prefeitura deve ter “app” de serviços municipais e site sobre autismo, diz Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) sugere dois canais de comunicação municipais com informações de interesse da população: um aplicativo de celular, com serviços essenciais, e um portal reunindo temas relevantes a familiares e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A primeira proposta baseia-se na iniciativa implantada em Osasco: a cidade tem um “app” que permite aos munícipes receber notícias, contribuir com sugestões e participar da gestão municipal.

Sobre a segunda proposta, o vereador defende a necessidade de centralizar dados referentes ao autismo. “São triviais as indagações dos familiares e pessoas com TEA sobre a dificuldade de acessar os serviços aos quais possuem direito, sendo que muitas vezes os obstáculos poderiam ser superados por meio da simplificação dos meios de acesso”, defende.

Zé Coco também propõe professores bilíngues nas escolas municipais, especializados em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e português. Pede ainda reparos no Portal Colonial e na cerca da UBS São José; manutenção da pintura da faixa de pedestres da rua São Bento; melhorias na sinalização das ruas Alemanha, Súcia e Dinamarca, além de ronda ostensiva no estacionamento dos funcionários públicos no Paço Municipal.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Governo do Espírito Santo/