Zé Coco cobra início do Departamento da Saúde e Bem-Estar Animal

O vereador Zé Coco (PSB) questiona a Prefeitura como está o andamento para criação do Departamento da Saúde e Bem-Estar Animal. A unidade foi prevista na reforma administrativa do governo municipal, devendo integrar a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.

De acordo com a Lei Complementar 82/2022, o departamento deverá propor programas permanentes de vacinação; ter registro das populações animais na cidade; recolher aqueles sujeitos a maus tratos e sugerir abrigos públicos para acolhimentos. Zé Coco diz que muitas propostas apresentadas na Câmara só serão viabilizadas depois que a unidade sair do papel.

Ele também solicita compra de cadeiras de rodas para o município. Segundo a Indicação 848/2022, muitos moradores reclamaram sobre a falta do equipamento para as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, embora a legislação brasileira garanta direitos a esse público.

As propostas incluem troca na iluminação da avenida Doutor Roberto Moreira; reparos no pavimento asfáltico da avenida Professor Benedito Montenegro; pavimentação da rua José Bonomi; manutenção da iluminação da UBS São José; e gradil no entorno do estacionamento dos funcionários públicos do Paço Municipal.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Chico Camargo/Câmara Municipal de Curitiba
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo