img 4578_20130807_1281047131

Zé Coco pede concessão de bolsa de estudo para alunos em DP

img 4578_20130807_1281047131O vereador Zé Coco (PV) apresentou na última sessão ordinária, realizada no dia 06, de agosto a Indicação de número 721/2013. Na matéria o edil propõe ao Executivo que mantenha a concessão de bolsa de estudo para alunos  que pagam por conta própria as disciplinas cursadas em DP (Disciplina Pendente), para que continuem o curso.

As dificuldades são imensas e custear um curso superior ou técnico fica quase impossível de manter os estudos, por isso a bolsa de estudos possibilitou muitos paulinenses a realizarem o sonho de estudarem.

A maioria dos estudantes precisa trabalhar durante o curso para manter suas casas e até mesmo as despesas extras que qualquer curso tem como materiais, uniforme, condução e até mesmo alimentação algumas vezes os estudantes por falta de tempo ou alguma dificuldade acabam ficando em DP de alguma matéria.

Quando ficam com dependência em mais de duas disciplinas, os bolsistas deixam de receber o benefício e, invariavelmente, acabam abandonando o curso, o que acarreta grandes prejuízos à sua formação, como também desperdiçando recursos públicos, já que o programa deixa de atender a uma finalidade social, que é a educação e aperfeiçoamento profissional dos munícipes.

Zé Coco pede que a Prefeitura continue custeando os cursos regulares dos bolsistas que têm DP, desde que esses se incumbissem do pagamento desse custo extra.  Isso evitará que o aluno abandone o curso pela falta do benefício e, ao mesmo tempo, seria um estímulo a mais para os estudantes nessa situação, pois se sentiriam mais amparados pelo poder público.