Zé Coco sugere alarme sonoro e reformas nos pontos de ônibus da cidade

Para atender pessoas com deficiência que usam o transporte público, o vereador Zé Coco (PSB) propõe alarme sonoro nos principais pontos de ônibus. A ideia é que o equipamento informe as linhas e horários de chegadas e partidas.

Segundo o vereador, a iniciativa tem como escopo básico o respeito ao cidadão com deficiência visual. “Podemos aproveitar de toda tecnologia disponível no mercado para oferecer dignidade e condições dignas a todos que utilizam o transporte público”, afirma.

Zé Coco também aponta diversos pontos de ônibus em Paulínia em péssimo estado de conservação. Por isso, cobra da Prefeitura andamento de licitação para contratar empresa especializada na reforma desses espaços públicos, com cobertura e proteção contra sol e chuva.

Ele pede ainda reparos na pista de caminhada da Avenida Paulista; construção de passeio público na rua Carlos Pazettiiluminação pública na rotatória em frente ao condomínio Metropolitan Park e providências para conter a erosão das margens da Avenida Dr. Roberto Moreira.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.