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Comissão Interna de Prevenção de Acidentes



A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento da empresa, previsto na NR 5.

CIPA da Câmara Municipal de Paulínia é composta por 4 membros, sendo 2 titulares e 2 suplentes, para um mandato de 1 ano, iniciado em 11/08/2016 até 10/08/2017.

CIPA tem por atribuição identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de risco, com a participação do maior número de trabalhadores, e com assessoria do SEESMT, além de discutir acidentes ocorridos, sugerir medidas de prevenção de acidentes julgadas necessárias encaminhando-as ao SEESMT e ao empregador, promover a divulgação e zelar pela observância das normas de segurança e medicina do trabalho ou de regulamentos e instruções de serviços emitidos pelo empregador, despertar o interesse dos empregados pela prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais e estimulá-los permanentemente a adotar comportamento preventivo durante o trabalho, promover anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), sugerir a realização de cursos, treinamentos e campanhas que julgar necessários para melhorar o desempenho dos empregados quanto à segurança e medicina do trabalho.

Composição da atual Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
CIPA GESTÃO: 2018/2019

Presidente: Reginaldo Aparecido Naves

Vice Presidente eleito: Inês Joaquina de Carvalho

Suplente do Vice Presidente: Josiane Lopes

Suplente do Presidente e Secretário: Thais Galvão de Alencar Rodrigues





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