cicero

Cícero Brito2
CICERO BRITO
MDB

Telefone: (19) 3874-7539

cicerobrito@camarapaulinia.sp.gov.b

Cícero Luiz de Brito, 52 anos, divorciado, Guarda Municipal de Paulínia 

Nascido em Rancharia (SP), no dia 5 de agosto de 1968, é o mais velho de 4 irmãos, filho do encarregado de produção (já aposentado) Agenor Soares de Brito e da dona de casa Maria José da Silva Brito.

Chegou em Paulínia aos 10 anos, em 1978. O avô de Cícero vivia na região, e o pai se apaixonou pela cidade.

Dos 16 aos 19 anos tentou a carreira de jogador de futebol. Fez testes em vários clubes da região e chegou a participar de jogos amadores.

Aos 20 anos, trabalhou como porteiro na empresa Galvani. Também trabalhou em empresas terceirizadas na Refinaria de Paulínia e na Syngenta, até prestar concurso para Guarda Municipal de Paulínia. Por cerca de 1 ano, até a nomeação do cargo, foi servente de pedreiro.

Entrou na Guarda Municipal em 1994 e exerceu na corporação as funções de Subinspetor, Inspetor, Subcomandante, Comandante (2004-2008). Foi Secretário Municipal de Segurança Pública de Paulínia por 3 vezes e atuou no Conselho Nacional das Guardas Municipais, como Vice-Presidente e Presidente.

Formado em Gestão de Segurança Pública pela Faculdade Anhanguera em 2018, Cícero ainda possui diversos cursos, como Direção Defensiva e Ofensiva (Policial), Curso Avançado em Gerências de Segurança Pública e, em especial, o Curso de Swat Team (equipe de resposta a crise) – Programa de Assistência Antiterrorista do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em Luisiana.

Pelos serviços prestados à cidade de Paulínia, foi condecorado com diversas medalhas, com destaque para Medalha do Mérito de Comendador (Grau oficial).

Hoje divorciado, Cícero é pai de Mônica (30) e Vitória (14). Mantém sua função como GCM e mora com a filha mais velha no bairro Alto do Mirante, na região do João Aranha.

Nas folgas, gosta de praticar esportes, ouvir música e viajar, além de estar com as filhas.

“ Vou trabalhar muito para atender às necessidades de todos. Lutar por uma cidade com oportunidades iguais, independentemente do bairro em que morem. Acredito em uma Câmara Municipal mais íntegra e decisiva para liderar essa transformação que nossa cidade merece, sendo sempre amigo e leal à população paulinense”.

Vida política

A trajetória política começou quando foi candidato a vice-prefeito nas Eleições Suplementares de 2019. Foi eleito em sua primeira candidatura a vereador, com 437 votos, pelo partido MDB.


PCOMISSOES

propapre
ULTVER
Cícero sugere apoio à inovação de pequenas empresas e agricultura familiar
Cícero Brito sugere parque sensorial e serviços de telemedicina
Cícero pede piso tátil e balcões de atendimento mais baixos em prédios públicos
Cícero direciona verbas para escolas infantis modernizarem itens de rouparia
Cícero propõe campanha sobre uso da seta e cuidados de psiquiatria infantil
Cícero pede botão de emergência nos banheiros acessíveis de prédios públicos
Pular para o conteúdo