messias

Messias Boi

MESSIAS BRITO
PL

Telefone: (19) 3874-7812

messiasbrito@camarapaulinia.sp.gov.br

Messias Brito, 46 anos, casado, Supervisor de Vendas 

Conhecido como Messias Boi, nasceu em Alagoinhas do Piauí (PI) no dia 16 de dezembro de 1974. Caçula dentre 8 irmãos, é filho do agricultor Camilo Francisco de Brito (falecido em 2014) e Maria Laudelina de Brito (falecida no ano de 2011), uma das primeiras professoras da cidade natal.

Messias sempre trabalhou com pai na plantação de feijão. Em 1994, aos 19 anos, Messias chegou a Paulínia em busca de melhores condições de vida.

A primeira oportunidade de emprego na cidade foi na Bann Química Ltda., onde permanece até hoje. Após 26 anos de trabalho, tornou-se supervisor geral de vendas. Em 2016 e 2017, foi presidente do Clube Recreativo e Esportivo da empresa.

Concluiu seus estudos em Paulínia na Escola Supletivo. Formou-se bacharel em Química na Facp (Faculdade de Paulínia) e atualmente cursa Tecnólogo em Gestão Pública na Faculdade Estácio de Sá.

Conheceu sua esposa em 1996, numa lanchonete no bairro João Aranha, em Paulínia. Quatro anos depois, já à espera da sua primeira filha, Messias oficializou a união com Gisely. O casal tem 2 filhos, Maria Eduarda, hoje com 18 anos, e Mateus, de 9 anos.

Católico, Messias mora com a família no bairro São José. Nas horas de lazer, gosta de ouvir sertanejo e forró. Frequenta casa de amigos e bares. Uma vez por ano, visita os familiares no Nordeste.

“Quero deixar um legado a essa cidade que me acolheu com tanto carinho. Sou o alagoinhense mais paulinense que existe”.

Vida política

Messias se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador em 2020. Já na primeira tentativa, conquistou a vitória com 881 votos pelo Partido Liberal.

Antes disso, já havia reunido experiência legislativa ao assessorar o então vereador Marquinho Fiorella, nas legislaturas de 2004, 2008, 2012 e 2016.

O vereador tem como inspiração política  o ex-prefeito da cidade de Alagoinhas do Piauí, Salomão Caitano Carvalho (já falecido). Além dele, Messias mantém profunda admiração pelo amigo políticos Arinaldo Leal, ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, o qual incentivou fielmente sua candidatura ao legislativo.

Em 2023, tornou-se o vice-presidente da Câmara de Paulínia, para o biênio até 2024.


PCOMISSOES

propapre
ULTVER
Messias defende Centro Cultural Jovem e quadras em bairros da cidade
Messias Brito indica incentivo ao uso de energia limpa no transporte
Messias Brito sugere escola de idiomas e aulas de Educação Financeira
Messias Brito repassa recursos para alunos com deficiência, saúde e esportes
Mais psicólogos e fiscalização contra lixo irregular são propostas de Messias
Messias Brito sugere aplicativo para melhorar a comunicação entre as escolas e os pais
Pular para o conteúdo