treinamentofuncionariosbrigadistas1

Funcionários da Câmara fazem curso para brigadistas

A Câmara de Vereadores de Paulínia, dá exemplo, se adequando às exigências legais de segurança,  oferecendo maior  tranquilidade  para seus funcionários e visitantes.

 

 

treinamentofuncionariosbrigadistas1Ações fizeram com que a Casa de Leis esteja hoje devidamente adequada para receber os cidadãos, com  saídas de emergência, extintores, melhor acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência, sinalização e, nesta semana, com a realização de curso para brigadistas com os funcionários da casa.

 

O curso capacitou funcionários voluntários a auxiliar o Corpo de Bombeiros em possíveis ocorrências.

 

O técnico João Batista Fraga, da Brasil Fire, fez palestra  destacando diferentes tipos de perigo, e que com planejamento é possível desenvolver ações que resultem na prevenção de princípios de incêndio, através de trabalho adequado para cada circunstância.

 

Tratou-se também sobre conteúdos de legislação, equipamentos e proteção individual, noções de resgate, dentre outros tópicos.

 

Ao final, foi feito simulação para procedimentos em caso de evacuação do local,  primeiros socorros, aproximando os futuros brigadistas  do que seria uma situação real.

 

 

 

 

treinamento2
Aula sobre noções de primeiros socorros. 

 

treinamento4
Necessidade de retirada de pessoas lesionadas com maca é uma probalidade a se considerar. Brigadistas da Câmara estão preparados para tal situação.  

 

treinamento3

Equipe de brigadistas passou por simulação de contenção de incêndio, inclusive, em abientes confinados com pouca oxigenação e visibilidade. 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo