Dr. Mota

Vereador cobra a Prefeitura por não cumprir Lei do Cinquentenário da Emancipação Política de Paulínia

Doutor João Mota apresentou ainda requerimento que pede mais segurança na Rod. Professor Zeferino Vaz.

Dr. MotaA 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulínia realizada na noite de ontem dia 25, foi marcada por homenagens dos vereadores a cidade de Paulínia, que no próximo dia 28, completa 50 anos de emancipação política. O vereador Doutor João Mota usou a palavra para parabenizar a cidade a quem ele chamou de querida cinquentona e lembrou a trajetória política, social e econômica que o município passou nos últimos 50 anos.

O vereador lembrou que o progresso econômico começou com a chegada a Petrobras, que originou o Polo Petroquímico que possibilitou a vinda de mais empresas; tornando o Polo o maior gerador de receita e renda para a cidade. No aspecto social, o vereador lembrou a formação da sociedade paulinense, que no começo era composta na sua maioria por descendentes de italianos, portugueses e japoneses; e que nas últimas décadas, teve a chegada de nordestinos e mineiros. Na política, o vereador homenageou a primeira formação da Câmara de Paulínia lendo os nomes dos vereadores, entre eles, o nome de José Motta seu tio avô.

Mas o vereador não só homenageou a cidade, ele também criticou o fato da atual gestão da Prefeitura de Paulínia não ter cumprido para este aniversário, a Lei 3.343 de autoria do próprio vereador, que cria a Semana do Cinquentenário da Emancipação Política de Paulínia; Doutor João Mota disse vai cobrar explicações da prefeitura sobre o porquê não cumpriu a Lei. Segundo o vereador, a Lei tem como objetivo fortalecer a história do município, através de ações que envolvam toda a sociedade paulinense.

Para os mais novos, serve de conteúdo em sua formação como cidadão e para os mais velhos, como motivo de orgulho naquilo que eles e seus antepassados ajudaram a construir. Na opinião do parlamentar, a história de uma cidade é seu maior patrimônio que deve ser passado de geração em geração, só assim, as futuras gerações compreenderão a importância de se preservar suas origens.  A Lei diz que a Semana do Cinquentenário da Emancipação Política de Paulínia deve ser promovida todos os anos, sempre na semana que antecede o dia 28 de fevereiro, aniversário da cidade; tendo como objetivo principal a divulgação e propagação da história do município.


Doutor João Mota pede mais segurança na Rod. Professor Zeferino Vaz

Após dois acidentes este mês com quatro vitimas fatais, o vereador Doutor João Mota resolveu apresentar um requerimento destinado a Concessionária Rota das Bandeiras solicitando a mesma, a instalação de guard rail em ambas as pistas (Norte e Sul) da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) entre os Km 117 e 126. O objetivo é garantir mais segurança aos paulinenes que trafegam diariamente pela rodovia; o vereador entende que a instalação do guar rail pode diminuir o número de acidentes e mortes.vista

O vereador também apresentou um requerimento a CPFL Energia pedindo informações sobre as constantes interrupções de energia na Rua Beatriz Oliveira Belintani, no Monte Alegre III. Vários moradores da rua reclamaram ao vereador que a interrupção de energia na rua é frequente e que isso vem gerando vários transtornos aos munícipes.

Uma indicação que pede a instalação de barras para alongamento no Parque Zeca Malavazzi e no Poliesportivo do Monte Alegre, também foi apresentada pelo vereador. Composto por espaldar, barra alta e barra baixa, os jogos de barras trabalham alongamento total de membros superiores e inferiores. Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular e são fundamentais para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões. Quando feitos de maneira adequada, os alongamentos trazem diversos benefícios como reduzir as tensões musculares; relaxamento do corpo; proporcionam maior consciência corporal; deixam os movimentos mais soltos e leves; previnem lesões; preparam o corpo para atividades físicas; ativam a circulação.

Outras duas indicações foram apresentadas pelo vereador; a que sugere ao Executivo o recapeamento asfáltico da Rua Francisco Brás do Prado, no Bom Retiro e a que sugere ao Executivo a instalação de uma academia ao ar livre na área de lazer localizada entre a Avenida Paulista e a Rua Olivia Fávero Piva no bairro Morro Alto.

 Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Doutor João Mota

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo