A fim de diminuir riscos à saúde das crianças, Pedro solicita reposição de areia em parquinhos

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere reposição de areia nos playgrounds dos parquinhos das praças públicas do município. De acordo com o vereador a areia para parquinho deve ser diferenciada, ou seja, limpa, branca e de preferência higienizada, visando minimizar riscos à saúde das crianças.

Pedro Bernarde propõe também extensão de dias e horários de funcionamento do Jardim Botânico Municipal. Segundo ele, há 28 anos o espaço busca conscientizar jovens paulinenses por meio da Educação Ambiental, diante disso, ele indica que a área verde fique aberta ao público aos finais de semana e feriados. Ainda sobre o Jardim Botânico, ele pede informações sobre a implantação de placas informativas, interativas, que visem a identificação de espécies vegetais no Jardim Botânico.

Outras sugestões do vereador são: lombofaixa na rua Carlos Pazetti; iluminação pública na Avenida João Baldin, bairro Betel; troca e/ou manutenção do playground, na Praça Vereador Oadil Pietrobon, no bairro Vila Bressani.

Ele indica ainda reformas e melhorias no calçamento da Escola Ângelo Corassa, localizada na Avenida Luiz Greco, bairro Monte Alegre II; estudos alterando a data de pagamento referente Taxa de Fiscalização de Estabelecimento, para 31 de dezembro de 2021.

Através de requerimentos, o parlamentar solicita informações sobre os dados censitários e informações sobre a pessoa com deficiência organizados nas áreas de educação; pede detalhes sobre dados censitários do Centro de Terapia e Reabilitação Integrado Municipal (CETREIM).

O vereador ainda apresenta moção de apelo ao Senado Federal, para aprovação do Projeto de Lei 750/2021 do Deputado Federal Nereu Crispim, que visa criar o Fundo de Estabilização dos Preços dos Derivados do Petróleo (Fepd), tendo como fonte a arrecadação do Imposto de Exportação de Petróleo Bruto.

Acompanhe o andamento das propostas.