A fim de evitar alagamentos e acidentes, Messias sugere bueiros inteligentes

O vereador Messias Brito (PL) sugere a troca de todos os bueiros e bocas de lobo do município por bueiros inteligentes, com cestos e grades fixas. A ideia é evitar alagamentos, acúmulo de lixo, vandalismo e acidentes. O bueiro inteligente consiste em um cesto coletor com alças laterais de metal, a fim de facilitar os trabalhos de limpeza, remoção e manutenção. “São filtros que recebem uma espécie de cesto, impedindo que sujeira e dejetos caiam na rede pluvial” diz Messias.

Ele propõe ainda a troca de todos os playgrounds das praças públicas do município, por novos brinquedos feitos de madeira de eucalipto. Segundo o vereador, a madeira de eucalipto não gera nenhum impacto ambiental e é considerado mais indicado do que o plástico, por ser menos agressivo ao meio ambiente e mais resistente, trazendo menos perigo para as crianças.

O parlamentar pede também a reforma geral da praça em frente ao Cemep, na Vila Bressani, com troca dos bancos e playground quebrados, e roça do mato, manutenção, limpeza e iluminação do Fontanário Cidade Feliz, além de cobrar informações quanto à instalação das placas denominativas com nomes das vias públicas do município.

Messias defende a liberação do protocolo de tratamento precoce da Covid-19 para pacientes na fase inicial dos sintomas da doença, por todos os médicos da rede municipal de saúde, e ainda questiona como está o cronograma de vacinação da Covid-19 dos funcionários da educação.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo