Absorventes higiênicos gratuitos em escolas e unidades de saúde, pede Pedro Bernarde
O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere que escolas públicas de Paulínia, assim como as unidades básicas de saúde, forneçam gratuitamente absorventes higiênicos às mulheres que não têm condições financeiras de comprá-los. Segundo o vereador, o objetivo dessa indicação é evitar constrangimentos essas pessoas e evitar que usem materiais prejudiciais à saúde.
Ele propõe também a inclusão de conceitos de empreendedorismo no planejamento curricular na rede municipal de ensino. A ideia é contribuir positivamente para a formação dos jovens paulinenses.
Outra indicação busca criar um programa de enfrentamento para a crise na Educação. O objetivo do programa é obter informações referentes aos temas e/ou tópicos mais defasados devido à pandemia da Covid-19, a fim de proporcionar alternativas efetivas para melhorar o desempenho dos alunos.
Pedro Bernarde ainda pede gradil na avenida Paulista, no bairro Bela Vista; informações sobre quais estabelecimentos públicos contam com energia solar, conforme a Lei Municipal 3.514/2016; ampliação das creches no Município; troca de lousas nas escolas públicas; e informações sobre campanhas de vacinação que estão ocorrendo durante a pandemia.
Na Moção 78/2021, o vereador solicita que o governo do Estado de São Paulo flexibilize regras do comércio e de academias, parques e praças.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’40px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-sd71pw’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Graziela Fávaro
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Arquivo
Câmara Municipal de Paulínia