Academia e bancos da praça do São José precisam de manutenção, afirma Alex Eduardo

A praça localizada no bairro São José é muito utilizada pelos moradores para prática de esportes, recreação e lazer. Devido ao desgaste do tempo, os brinquedos do playground, equipamentos da academia ao ar livre e bancos não se encontram em condições adequadas de uso.

É o que afirma o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) ao solicitar manutenção dos equipamentos desse espaço público, na Indicação 97/2022.

Na Indicação 34/2022, o parlamentar propõe projeto de lei do Programa Empresa Amiga do Esporte e do Lazer. O objetivo é estimular que empresas se engajem e promovam benefícios diretos às ações esportivas, como doações de materiais, obras de manutenção nos equipamentos, reforma e atividades, em troca de publicidade.

O reconhecimento dos guardas civis municipais como profissionais técnicos é tema da Indicação 35/2022. Alex propõe que a Prefeitura inclua a natureza técnica no cargo de guarda civil municipal, mudando artigo do Estatuto da Guarda Municipal de Paulínia.

Ele ressalta que a mudança não vai onerar o município, pois apenas faz o reconhecimento profissional do servidor, concedendo um caráter técnico policial ou técnico em segurança pública, atualizando e se adequando ao entendimento das mais variadas casas legislativas e cortes judiciais.

O vereador ainda apresenta moção de repúdio à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pela manutenção da rede de energia aos finais de semana, com constantes quedas de energia e grandes prejuízos à população Alex cobra uma solução para esse problema.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia