Agência do INSS em Paulínia é solicitada por Edilsinho Rodrigues

O vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) solicitou que o governo municipal tome providências para conseguir instalar uma agência da Previdência Social em Paulínia. Ele reconhece que já existe no prédio da Prefeitura um posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), mas ressalta que somente agências podem executar serviços mais complexos.

Quando munícipes aguardam perícias e precisam discutir cálculos de contribuição, por exemplo, são obrigados a se deslocar a outras cidades para procurar atendimento. O pedido de Edilsinho está na Indicação 12/2019, apresentada na primeira Sessão Ordinária de 2019.

Paulínia tem hoje 7.808 aposentados, 2.704 pensionistas, 1.115 pessoas que recebem benefícios assistenciais, 521 que recebem determinados auxílios (por doença e reclusão, entre outros) e 24 que recebem outros benefícios, de acordo com o INSS.

Acompanhe o andamento da proposta.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia