Agente Fiscalizador de Trânsito nas unidades escolares municipais é indicação do vereador Marcelo D2

Para o vereador Marcelo D2 (PROS), as escolas, creches e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) apresentam grande fluxo de pessoas nos períodos de entrada e saída dos alunos. Para isso, ele solicita ao Executivo, estudo para colocação de Agente Fiscalizador de Trânsito na porta das unidades escolares. Ele conta ainda que foi procurado por munícipes que pedem esse tipo de fiscalização para garantir mais segurança aos alunos das escolas da cidade

Vereador Marcelo D2 (PROS)

“Embora o ambiente escolar apresente uma movimentação atípica em alguns horários, durante a entrada e a saída das aulas, sempre há uma intensificação de todo movimento nas escolas, aumentando o índice de incidentes uma vez que os carros particulares param nos lugares reservados para veículos escolares (ônibus e Vans), causando um transtorno para os mesmos, pois os mesmos são obrigados a parar longe do portão de entrada dos alunos e os monitores escolares tem que caminhar algumas vezes de 10 a 20 metros até o portão de entrada com várias crianças”, contou Marcelo D2.

De acordo com o vereador, a medida visa oferecer mais tranquilidade, proteção e principalmente segurança aos estudantes, entendemos que a presença de um Agente Fiscalizador de Trânsito orientando os motoristas a respeitarem os locais reservados para veículos escolares, irá prevenir futuros incidentes com os alunos.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia