Para o vereador Marcelo D2 (PROS), as escolas, creches e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) apresentam grande fluxo de pessoas nos períodos de entrada e saída dos alunos. Para isso, ele solicita ao Executivo, estudo para colocação de Agente Fiscalizador de Trânsito na porta das unidades escolares. Ele conta ainda que foi procurado por munícipes que pedem esse tipo de fiscalização para garantir mais segurança aos alunos das escolas da cidade
Vereador Marcelo D2 (PROS)
“Embora o ambiente escolar apresente uma movimentação atípica em alguns horários, durante a entrada e a saída das aulas, sempre há uma intensificação de todo movimento nas escolas, aumentando o índice de incidentes uma vez que os carros particulares param nos lugares reservados para veículos escolares (ônibus e Vans), causando um transtorno para os mesmos, pois os mesmos são obrigados a parar longe do portão de entrada dos alunos e os monitores escolares tem que caminhar algumas vezes de 10 a 20 metros até o portão de entrada com várias crianças”, contou Marcelo D2.
De acordo com o vereador, a medida visa oferecer mais tranquilidade, proteção e principalmente segurança aos estudantes, entendemos que a presença de um Agente Fiscalizador de Trânsito orientando os motoristas a respeitarem os locais reservados para veículos escolares, irá prevenir futuros incidentes com os alunos.
Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia
O vereador Messias Brito (PL) sugere duas iniciativas na Câmara de Paulínia com foco na inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) nos ambientes educacionais e culturais da cidade.
Ele propõe a criação de espaços prioritários para esse público em eventos e shows promovidos pelo município sob... read more
A Câmara de Paulínia aprovou nesta terça-feira (1º/4) proposta que reconhece a preferência de irmãos para matrícula na mesma escola da rede municipal.
Segundo o autor, vereador Alex Eduardo (PRTB), muitos pais relatam só terem conseguido vagas em unidades diferentes, separação que prejudica os laços familiares... read more
O vereador José Soares (Republicanos) indica implantar em Paulínia o programa “Emagrecer Certo”, com intuito de orientar e ofertar acompanhamento médico, visando alcançar melhor qualidade de vida e a prática da alimentação saudável.
Também é um modo de evitar que a população busque maneiras rápidas para... read more
O vereador Douglas Guarita (DC) sugere o projeto “Samuzinho” nas escolas de Paulínia, com noções básicas de primeiros socorros para crianças e adolescentes.
A ideia é oferecer oficinas lúdicas conduzidas por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em conformidade com a Lei Lucas,... read more
O vereador Sargento Camargo (Republicanos) sugere instalar postos de atendimento da CPFL e Sabesp no Paço Municipal, visando centralizar esses serviços em um único local, facilitando o acesso da população aos serviços de energia elétrica e água.
Segundo Sargento, a proposta se faz importante devido às inúmeras... read more
O vereador Neco Vieira (PL) propõe projeto de desmembramento de terrenos urbanos com o objetivo de regularizar a situação fundiária na cidade, promover a inclusão social e melhorar a infraestrutura em Paulínia.
De acordo com ele, a iniciativa visa identificar terrenos subutilizados, elaborar um plano urbanístico... read more
O vereador Lucas Barros (DC) sugere criar UTI Neonatal, a ser implantada na estrutura do Hospital Municipal de Paulínia, para oferecer cuidados intensivos e suporte à vida de recém-nascidos em situação de risco, com complicações graves ou condições que ameacem sua sobrevivência.
Segundo Lucas, a UTI... read more
O vereador Juninho Lalupe (Republicanos) propõe a criação de uma Casa de Passagem e Acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade no município, com atendimento 24 horas.
O objetivo é garantir acolhimento digno a quem enfrenta violação de direitos e afastamento do núcleo familiar. O espaço... read more