No inverno, Alex pede acolhimento à população em vulnerabilidade social

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) propõe ações e políticas públicas voltadas para auxiliar a população durante o período de frio. Nessa época do ano, muitas pessoas enfrentam dificuldades devido às baixas temperaturas, especialmente as que vivem em vulnerabilidade social, diz.

Ele sugere as seguintes iniciativas: programa de acolhimento noturno, aquecimento em espaços públicos (abrigos, centros comunitários e ginásios), equipes de assistência social, campanhas de conscientização e parcerias com entidades e organizações locais.

Alex Eduardo também solicita programas educacionais com a finalidade de orientar crianças e jovens sobre violência. O projeto deve ter informações sobre tipos de violência, suas causas e consequências, bem como estratégias para evitá-las: resolução pacífica de conflitos, o respeito às diferenças e a empatia.

Além disso, sugere melhorias na mobilidade urbana nas entradas e saídas de Paulínia e indica mapeamento e proteção de áreas verdes. O vereador ainda propõe o Programa Escola Sem Partido, com diretrizes para a educação apartidária em todo o município.


A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de Várzea Paulista. 

Texto: Lara Santana (Estagiária).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo