Aulas de skate e qualificação do setor de beleza são propostas de Alex

Com o crescimento do skatismo e a conquista de várias medalhas ao Brasil nas Olimpíadas, o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita aulas dessa modalidade nas escolas de iniciação esportiva. Segundo o Requerimento 999/2021, a iniciativa poderia revelar novos talentos.

Na Indicação 1239/2021, o vereador pede cursos de qualificação e capacitação de designer de sobrancelha, barbeiro, cabelereiro, manicure e pedicure. Baseado em estudos, Alex afirma que o setor de beleza e estética é um dos que mais gera empregos e, quanto mais capacitados os profissionais estarem, melhores chances de sucesso terão no mercado.

Ele pede também Centro de Inclusão Digital, voltado ao atendimento de famílias inclusas no PAS; Cidade do Trânsito, para conscientizar a população; pista de caminhada/ciclovia em volta da lagoa do Parque Brasil 500; e Projeto de Lei para incentivar a coleta seletiva do lixo no município, além de quadra de areia no bairro Serra Azul.

Alex ainda cobra informações sobreo plantio de árvores frutíferas em parques e praças; o credenciamento das cooperativas de reciclagem e a manutenção da pista de caminhada/ciclovia na avenida Paulista, até a rotatória do João Aranha.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia