Alex Eduardo propõe banco de ração e medicamentos no município

A implantação de um Banco de Ração, Utensílios e Medicamentos para Animais é uma das propostas apresentadas pelo vereador Alex Eduardo (Solidariedade). De acordo com o Projeto de Lei 147/2021, o município iria receber produtos doados, perecíveis ou não, e distribuir às entidades, organizações e pessoas ou famílias em vulnerabilidade social previamente cadastradas.

Se a proposta virar lei, itens de apreensão em ações policiais e condenações judiciais também seriam destinados ao programa. De acordo com Alex, a intenção é dar suporte a instituições e protetores independentes que executam o acolhimento de animais, além de fazer o Poder Público cumprir a legislação de proteção.

Outra ideia é criar botão de emergência visando o combate de assédio e importunação sexual no transporte público. A Indicação 1016/2021 cita iniciativa recente em Campinas: com base na localização do celular e utilizando o banco de dados de aplicativo, aparece a opção de linhas que circulam na região.

Já na Indicação 1017/2021, o vereador sugere instituir o programa Creche para Idosos, para minimizar um problema enfrentado por muitas famílias que por vezes precisam trabalhar, estudar, dar andamento em seus afazeres e não possuem condições de deixar idosos dependentes em segurança e dignidade.

Alex também propõe curso de defesa pessoal “Reage Maria”, para vítimas de violência doméstica, controle de frequência escolar através da biometria facial; e equoterapia no tratamento de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Ainda cobra informações sobre mudança do itinerário do ônibus na linha do bairro Bom Retiro; prolongamento da rua Mané Garrincha; e melhorias em praça do bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br