Alex Eduardo solicita catálogo digital de comerciantes e padronização das lombadas

A fim de aplacar um pouco os efeitos da crise causada pela pandemia da Covid-19, o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere à Prefeitura aplicativo ou catálogo on-line de prestadores para que autônomos, comércios e profissionais liberais no município divulguem seus trabalhos.

De acordo com a Indicação 460/2021, o objetivo é promover o comércio e os prestadores de serviço de nossa cidade, concentrando informações em um mesmo local. Essa ferramenta fácil para os clientes buscarem contatos ajudaria a girar a economia, gerando renda e empregos.

O parlamentar também pede (Indicação 462/2021) padronização das lombadas no município, tanto as já existentes como as futuras. A medida visa garantir a segurança das pessoas e atender a Resolução 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito, que define largura, comprimento, altura e sinalização adequada.

Muitos motoristas, ciclistas e motociclistas reclamam da falta de padronização desses mecanismos, segundo ele: com as variações, em muitos momentos precisam fazer diversas manobras para passar por elas, para evitar que seus veículos sejam danificados. Outra iniciativa visa padronizar placas de ruas.

Alex ainda apresentou proposta de auxílio fardamento aos guardas municipais e guardas patrimonial de Paulínia, assim como incentivo fiscal a projetos desportivos na cidade. E encaminhou moções de apelo ao Senado, sobre aprovação de auxílio a restaurantes, bares e lanchonetes, e ao governo de São Paulo, para incluir coveiros, agentes funerários e trabalhadores de limpeza pública no grupo prioritário de vacinação da Covid-19.

O vereador também cobra informações quanto à implantação do Departamento de Bem-Estar Animal; à aplicação da Lei Aldir Blanc no município (auxílio nacional a trabalhadores da área da Cultura, prorrogado em abril); ao tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA); à iluminação pública na avenida Antonio Fadin, no bairro Bonfim, e aos benefícios fiscais para empresas se instalarem em Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br