Alex Eduardo quer empréstimo de equipamentos hospitalares a pessoas de baixa renda

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere programa que empreste muletas, andadores, cama hospitalar, cadeira de banho, cadeira de rodas e colchões apropriados para acamados, quando pessoas que se recuperam em casa comprovarem baixa renda.

A medida atenderia interessados após o momento da alta hospitalar ou em casos de doenças em que o paciente fica acamado, como doenças neurológicas (AVC, Alzheimer avançado), estágios vegetativos, doenças renais crônicas, amputados e pós-cirúrgicos graves, incluindo sequelas da Covid-19, conforme a Indicação 875/2021.

Em outra proposta (Indicação 876/2021), Alex pede que o município faça adesão ao Bolsa Talento Esportivo, do governo estadual, destinado a atletas desde o desporto escolar até os de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas.

Educação e saúde animal motivaram a Indicação 879/2021: o parlamentar apresenta projeto de lei instituindo nas escolas da cidade o programa “Veterinário Mirim”. O objetivo é debater questões voltadas à prevenção de zoonoses, promoção de bem-estar animal, orientação na guarda responsável e adoção de animais domésticos, tornando professores e alunos multiplicadores do conhecimento.

Alex ainda solicita anistia/parcelamento de débitos e tributos municipais em até 24 parcelas, visando contemplar os munícipes inadimplentes; regulamentação das atividades de food truck; e calçamento, tanto na estrada municipal PLN-381 como na avenida Professor Benedito Montenegro.

Ele também cobra informações quanto à criação de um Mercadão Municipal e autorização para internados com Covid-19 receberem visita virtual através de videochamadas.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br