Alex Eduardo pede farmácia popular veterinária e escola municipal de idiomas

O vereador Alex Eduardo (PRTB) solicita a implantação de uma Farmácia Popular Veterinária, para facilitar o acesso de medicamentos a quem tem poucas condições financeiras na hora de cuidar dos animais de estimação.

Ele também propõe escola municipal de idiomas, dedicada ao aprendizado de línguas estrangeiras. “Ao oferecer uma educação linguística robusta desde a infância, os alunos teriam a oportunidade de desenvolver habilidades linguísticas essenciais que os preparariam para um mercado de trabalho cada vez mais diversificado e interconectado”, diz.

Outra proposta envolve a implantação de uma campanha para conscientizar os males causados pelo uso intenso de celulares, tablets e computadores por bebês e crianças.

Alex pede ainda cadastro único de violência doméstica (Cavid); revitalização da UBS localizada no Jardim Amélia; manutenção da iluminação do Fontanário; e rotatória no final da avenida Paris com a João Vieira, no bairro João Aranha, além de cobrar informações sobre as obras das quadras sintéticas nos bairros da cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: José Fernando Ogura/ Prefeitura de Curitiba

Texto: Felipe Luchete