Programa Bom Prato é proposta do vereador Alex Eduardo para a área social

Programa Bom Prato é proposta do vereador Alex Eduardo para a área social

O vereador Alex Eduardo (PRTB) pede ações da Prefeitura nas áreas de educação, assistência social e combate à fome.

Ele propõe parceria com o governo do Estado para trazer o programa “Bom Prato” para Paulínia. A iniciativa oferece refeições saudáveis a baixo custo ou gratuitamente, especialmente voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade.

O parlamentar sugere a construção de novas unidades escolares nos bairros Betel, Residencial Pazetti, Parque da Represa, Bom Retiro e Morro Alto. Segundo ele, o crescimento populacional nessas regiões aumentou a demanda por serviços educacionais, e muitas famílias enfrentam dificuldades com a distância e superlotação das escolas existentes.

Para enfrentar a vulnerabilidade social, o vereador quer a implantação de uma Casa de Passagem e Abrigo para pessoas em situação de rua. Ele destaca a importância de oferecer acolhimento humanizado, com integração aos serviços de saúde, assistência social, psicologia e capacitação profissional, visando a reinserção social e a garantia de direitos.

Em outras iniciativas, Alex Eduardo propõe UTI Neonatal no município e Programa de Pré-Natal Psicológico na rede pública municipal, além de cobrar a criação do programa “Adote Uma Praça”, incentivando cidadãos, empresas e organizações a auxiliarem na responsabilidade pela preservação e cuidado desses espaços públicos.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 1– Erradicação da Pobreza. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Governo de São Paulo

Texto: Eloy de Oliveira

Share this post


Pular para o conteúdo