Alex Eduardo solicita adesão do município ao Programa Brasil Sorridente

Com o objetivo de aprimorar o atendimento odontológico, o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita adesão da cidade ao Programa Brasil Sorridente. Criada em 2003 pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem como objetivo garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.

De acordo com a Indicação 514/2021, esse tipo de tratamento ainda é de elevado custo, e o implante dentário vai além da questão estética, gerando melhor qualidade de vida, ao preservar a estrutura óssea e ajudar na mastigação e na fala.

Na Indicação 515/2021, o parlamentar sugere projeto de lei para obrigar notificação de casos de violência contra a pessoa idosa no município, com canal específico de informação. Alex ainda propõe outro PL referente ao controle da poluição sonora veicular na cidade.

Ele indica a canalização no bairro Parque das Árvores, passando pela mata do bairro Jequitibá até a rua Hercilia Gomes Navarro, no bairro Morro Alto, e o aumento da margem de empréstimo consignado para os servidores públicos municipais, frente à Lei Federal 14.131/2021.

O vereador também solicita informações sobre casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e medidas tomadas no município; sistema de telemedicina; lixeiras em todos os pontos de ônibus; e que Paulínia integre a rede de coleta de plasma, criada pelo Instituto Butantan, para complementar tratamento de paciente com Covid-19;

O parlamentar ainda assinou moções de apoio ao Projeto de Lei 2.564/2020, do senador Fabiano Contarato, que institui piso salarial nacional da enfermagem (em todas suas classes) e de parteira; assim como congratulação a todos os profissionais da área da saúde na linha de frente contra a Covid–19, em especial na aplicação das vacinas.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br