Emei Jacinto de Campos Pietrobon precisa de melhorias, acredita Alex Eduardo

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita uma série de melhorias para a escola municipal Jacinto de Campos Pietrobon, localizada no bairro Jardim Leonor, após visita à unidade de ensino.

A Indicação 795/2021 pede manutenção e reforma, tanto na parte estrutural (trinca nas paredes), como adequação de vasos sanitários conforme a faixa etária dos alunos e conserto de fechaduras danificadas devido a tentativas de furto ao local.

Para o parlamentar, os profissionais se esforçam ao máximo para oferecer o melhor serviço possível, mas esbarram em falta de condições de trabalho e na necessidade de adequar ou terminar o serviço iniciado na obra de construção. Como outras unidades escolares já passam por reformas, ele diz que a administração poderia incluir a Emei no cronograma.

Alex sugere também campanhas de prevenção e conscientização sobre a bronquiolite, com informativos no site e nas mídias sociais da Prefeitura. A Indicação 794/2021 destaca a importância dessa ação, pois a bronquiolite é uma inflamação dos bronquíolos (parte final dos brônquios), atingindo principalmente os bebês menores de dois anos, sendo uma das doenças mais comuns durante o inverno.

O parlamentar ainda sugere melhorias na iluminação pública na avenida Sidnei Cardon de Oliveira, no bairro Cascata; instalação de lombofaixas ou redutor de velocidade na rua São Bento; e exame de sangue creatinofosfoquinase (CPK) na triagem neonatal da rede pública de saúde (exame que auxilia no diagnóstico precoce de distrofias musculares do tipo Duchenne e Becker).

Alex também cobra informações sobre o cumprimento de uma norma do Ministério da Saúde que trata da rotina do tratamento fora de domicílio no SUS;  a implementação de cemitério e/ou crematório de animais de pequeno e médio porte no município; o número de associações de bairros e moradores na ativa e a quantidade de pessoas beneficiadas pelo programa auxílio emergencial de moradia, entre os anos de 2016 a 2020.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br