Restaurante popular e campus de Instituto Federal são solicitações de Alex Eduardo

O vereado Alex Eduardo (Solidariedade) propõe que a administração municipal implante um restaurante popular em Paulínia, com refeições saudáveis a preços acessíveis.

De acordo com a Indicação 403/2021, a iniciativa beneficiaria principalmente aposentados, trabalhadores que comem fora de casa, desempregados, estudantes, população em situação de rua e famílias em situação de insegurança alimentar. A agricultura familiar também ganharia, pois a Prefeitura poderia comprar produtos diretamente do pequeno produtor.

“A implantação desse tipo de serviço é muito importante para nossa cidade, pois auxiliaria não apenas a alimentação saudável de muitas famílias e trabalhadores, como também traria mais saúde para a nossa população e traria novas fontes de renda, com o fortalecimento da agricultura familiar e geração de emprego”, destaca Alex.

O parlamentar também solicita que a Prefeitura verifique a possibilidade de sediar um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF-SP), autarquia federal de ensino e que já existe em municípios da região, como Campinas e Hortolândia. A Indicação 402/2021 visa aprimorar mão de obra, com educação de nível superior, para pessoas que não podem arcar com seus estudos.

Alex ainda pede Campanha de Conscientização no Trânsito, especialmente voltada aos motociclistas; parceria com faculdades, em especial do município, com o objetivo de ajudar as pessoas com deficiência a se desenvolverem com práticas esportivas, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia, e a denominação da Rua 01 do Residencial Campos do Conde 1, em nome de Francisco Gabriel Netto.

O vereador sugere reativação do Programa Guarda Mirim; vacinação contra a Covid-19 aos sábados; uso de drones para fiscalizar e monitorar aglomerações, com a intenção de conter o contágio da Covid-19; e projeto de lei para abater tributos de estabelecimentos de locação comercial e industrial que estão desocupados em decorrência da pandemia, além da duplicação e implantação de uma ciclovia na avenida Ferdinando Viacava, no bairro João Aranha.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br