Empresa vencedora de licitação deve contratar aprendizes e estagiários, diz Alex Eduardo

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) pede que o Executivo crie um projeto de lei obrigando vagas para estagiários e adolescentes aprendizes em empresas vencedoras das licitações públicas no município. O Requerimento 743/2021 sugere no mínimo 5% do pessoal alocado para o cumprimento de cada contrato.

Já na Indicação 938/2021, Alex indica a cobertura da quadra de esportes da EMEF Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo, localizada no Jardim Planalto. Ele acredita que a ação vai proporcionar aos alunos e professores maior proteção e conforto, incentivando as práticas esportivas e melhor interação social.

Hortas podem ser um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas. Além de garantir grande variedade de alimentos a baixo custo no lanche das crianças, acesso da comunidade em mais variedades de alimentos por doação ou compra e também como meio de interação social. Através da Indicação 940/2021, o parlamentar propõe projeto de lei para implantar na rede municipal o Programa Horta Escolar.

Alex Eduardo também solicita concessão do terminal rodoviário de cargas de derivados do Petróleo Paulicentro, para atender necessidades de motoristas rodoviários disciplinadas pela Lei 13.103/2015, e a adesão ao Projeto Guri, programa estadual que oferece a crianças e adolescentes cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, sopros, teclados e percussão.

Cobra ainda informações quanto à possibilidade de alterar itinerário de ônibus na linha do bairro Santa Terezinha; disponibilizar médico pneumologista na rede de saúde; realizar exames de audiometria no município e construir vestiários, bancos e arquibancadas no campo de futebol do conjunto poliesportivo do bairro Monte Alegre, Ettore Di Blásio.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br